Capa do jogo original de RE1 |
Os primeiros problemas acontecem quando a equipe BRAVO ,que foi a primeira a ser mandada para lá S.T.A.R.S . Para tentar encontrar a equipe BRAVO , a equipe ALPHA é manda para as montanhas Aklay , assim que a equipe ALPHA pousa nas montanhas um integrante ,Joseph Frost encontra uma mão decepada segurando uma pistola , logo Brad Vickers com medo do que estava acontecendo acaba fugindo do local , deixando os outros membros da equipe presos no local. Os membros da equipe ALPHA deixados para trás conseguem encontrar um mansão no meio da floresta da montanha Aklay . com aqueles cães vagando do lado de fora da mansão os quatros integrantes da equipe restante ( Chris Redfield, Jill Valentine , Barry Burton e Albert Wesker ) se veem presos lá dentro.
Chris RedField-Jill Valentine- Barry Burton- Albert Wesker |
esta sobrevoando e perde contato com o resto da equipe
Mansão onde se passa o jogo |
cena do jogo |
cena do jogo |
Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade, sob a autoridade do conglomerado farmacêutica
Sobre o jogo, diferentemente das sequências de Resident Evil, o primeiro jogo teve uma atuação com abertura e finalização no estilo de um filme de terror B. A abertura metragem em Western resolveu significativamente voltar a cortar e excluir uma grande parte do sangue. Embora a Capcom tinha a intenção de incluir ele completo, a versão não foi censurada na introdução das versões mais recentes.
A jogabilidade ambiente consiste em poligonal 3D, caracteres colocados ao longo do 2D de origens. Como tal, o jogo baseia-se em ângulos de câmeras pré-determinados. Com a câmera posicionada dessa forma é fácil transmitir um ar ameaçador, sensação cinematográfica, reivindicada pelos desenvolvedores de ter sido impossível conseguir com a nova tecnologia: o 3D. O 3D permite que os desenvolvedores adicionem um nível de detalhes anteriormente impossível para tecnologia 2D.
O jogador luta contra os inimigos estando armado com armas de fogo. faca de combate e uma Beretta 92F, mas ao avançar no jogo, mais armas se tornarão acessíveis como uma Remington M870 e um Colt Python. Munições são severamente limitadas, o que aumenta a tensão do jogador (alguns fãs reclamaram sobre essa atitude, alegando que ela dificultava de maneira excessiva o jogo e diminuia o divertimento).
Ao atacar, o jogador permanece parado e pode transformar sua natureza e
finalidade em sua arma nível. Inicialmente, as únicas armas disponíveis
são um O jogador deve sobreviver lutando contra os diversos monstros que
rondam a mansão. O inimigo mais comum no jogo são os Zumbis, que se
movimentam bem devagar e por isso são fáceis de fugir, mas na maioria
das vezes fica difícil desviar porque vem dois ou três ao mesmo tempo.
Conforme avança no jogo, o jogador também terá de lutar contra os cães
zumbis (conhecidos como Cerberus), Hunters , Quimeras e Web Spinners
(aranhas
gigantes), também contra pequenos inimigos, como Corvos, Vespas e
Víboras. O jogador também tem de lutar contra uma serpente gigante, uma
planta que sofreu mutações, uma aranha gigante, um tubarão e contra o
Tyrant.cena do jogo |
A saúde é restaurada através do uso sprays de primeiros socorros ou com ervas medicinais. Das duas, as ervas são o meio mais comum, enquanto os sprays são escassos, mas restauram a saúde do personagem por completo. Existem três tipos de ervas medicinais no jogo: a Erva Verde para o restabelecimento da saúde, a Erva azul, que cura envenenamentos, e a Erva vermelha, que não pode ser utilizada sozinha, tendo que ser misturada com a verde. Essa mistura de vermelho equivale a um spray.
O jogador deve percorrer a mansão para obter os vários arquivos e itens que são essenciais para o progresso no jogo, enquanto resolve enigmas pelo caminho. O jogador tem um espaço limitado para carregar itens e armas, e isso reforça a necessidade de se levar apenas o essencial, a fim de ter espaço para novos itens. Existem baús para armazenar qualquer item ou arma para uso posterior.
O jogador pode salvar progresso em uma máquina de escrever quando tiver uma fita de tinta para guardar os dados de jogabilidade. Fitas de tintas estão disponíveis em uma quantidade limitada, obrigando o jogador a pensar cuidadosamente sobre se fez progressos suficientes que justifiquem salvar o jogo. Este método também foi criticado por muitos fãs, mas o projetista Shinji Mikami defendeu este aspecto, argumentando que ele aumenta a tensão no jogo.
Cena do jogo |
Veja a Seguir a abertura desse jogo perfeito de sobrevivência
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