quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O pokemon ghost e sua maldição



Eu tropecei sobre esta história perturbadora de um obscuro Pokémon bootleg / arte-hack que eu pensei que poderia ser legal compartilhar aqui. Eu acho que isso se originou a partir de 4chan, então eu não tenho ideia se esse truque realmente existe. Provavelmente não, mas ainda é um grande conceito / conto:                                 

Eu sou o que você poderia chamar de um colecionador de bootleg Pokémon jogos. Pokémon Diamond & Jade , Chaos Preto , etc É impressionante a frequência com a qual você pode encontrá-los em casas de penhores, boa vontade, mercados de pulga, e tal.

Eles são geralmente divertido, mesmo se eles não são lidos (que muitas vezes são), os erros de tradução e má qualidade torná-os involuntariamente cômicos.

Eu tenho sido capaz de encontrar a maioria dos que eu joguei online, mas há um que eu não vi 
qualquer menção. Comprei-o em um mercado de pulgas cerca de cinco anos atrás.
 
Aqui está uma foto do cartucho, no caso de alguém o reconhecer. Infelizmente, quando eu me mudei há dois anos, eu perdi o jogo, por isso não posso lhe fornecer screencaps. Desculpe.

O jogo começou com o Nidorino familiar e Gengar introdução de Red e Blue version. No entanto, a tela "Press Start" tinha sido alterada. Red estava lá, mas o Pokémon não percorrer. Ele também disse que "Versão Black" sob o logotipo Pokémon.

Ao selecionar "New Game", o jogo começou com o discurso do Professor Oak, e rapidamente se tornou evidente que o jogo era essencialmente Pokémon Red versão .

Depois de selecionar o seu arranque, se você olhou para o seu Pokémon, que tinha, além de Bulbasaur, Charmander ou Squirtle outro Pokémon - "Ghost".

O Pokémon foi o nível 1. Ele tinha o sprite dos fantasmas que são encontrados na Torre Lavender antes de obter o escopo Sliph. Ele tinha um ataque - "Curse". Eu sei que há um movimento real, chamado maldição, mas o ataque não existia na geração 1, por isso parece que foi cortado dentro

Os Pokémon foram incapazes de atacar Ghost - seria apenas dizer que eles estavam com medo de se mover. Quando o movimento "Curse" era usado na batalha, a tela cortada ao preto. O grito dos Pokémon  seria ouvida, mas foi distorcida, jogado em um tom muito mais baixo do que o normal. A tela de batalha, então reaparecer, e os Pokémons teria ido. Se usado em uma batalha contra um treinador, quando as Pokéballs representam os seus Pokemon que aparecem no canto, eles teriam menos uma Pokéball.

A implicação era que o Pokémon morreu. que é ainda mais estranho do que estava, depois de derrotar um treinador e ver "Red recebeu $ 200 por ganhar!", os comandos de batalha iria aparecer novamente. Se você selecionou "Run" a batalha acabaria como faz normalmente. Você também poderia selecionar Curse. Se você fez, ao retornar ao mundo superior, sprite do trainer teria ido. Depois de sair e entrar novamente na área, o local [onde] o treinador tinha sido substituído por uma lápide como os de Torre de Lavender. Movimento "Curse" não era usável em todas as instâncias. Ele iria falhar contra Pokémon fantasma. Também seria um fracasso se ele foi usado contra treinadores que você teria que enfrentar novamente, como seu Rival ou Giovanni. Foi usável em sua batalha final contra eles, no entanto.




Achei esse foi o chamariz do jogo, permitindo que você use os fantasmas anteriormente uncapturable. E porque Curse fez o jogo tão fácil, eu essencialmente usava por toda a aventura.

O jogo mudou um pouco depois de derrotar a Elite Four. Depois de ver o Hall da Fama, que consistia do Ghost e um par de muito sob Pokémon nivelado, a tela cortada ao preto. Uma caixa apareceu com as palavras "Muitos anos depois ..." Em seguida, cortar a Torre de Lavender. Um velho estava de pé, olhando para lápides. Você, então, percebe que este homem era o seu personagem.

O homem mudou-se com apenas metade de sua velocidade de caminhada normal. Você já não tinha qualquer Pokémon com você, nem mesmo Santo, que até esse ponto tinha sido impossível de remover de sua festa através de depósito no PC. O mundo superior era totalmente vazio - não havia pessoas em tudo. Havia ainda os túmulos dos treinadores que você usou Curse, entretanto.



Você pode ir praticamente a qualquer lugar no mundo superior, neste ponto, que o seu movimento foi limitado pelo fato de que você não tinha nenhum Pokémon para usar HMs. E, independentemente de onde você foi, a música de Lavender Town continuou em um loop infinito. Depois de perambular por um tempo, descobri que se você passar por Caverna de Diglett, um dos arbustos lapidáveis ​​que normalmente bloqueia o caminho do outro lado não está mais lá, o que lhe permite avançar e voltar para Pallet Town.

Ao entrar em sua casa e ir para o ladrilho exato onde você começa o jogo, a tela é cortada ao preto.

Em seguida, um sprite de uma Caterpie apareceu. Foi  substituído por um Weedle, e então um Pidgey. Logo percebi, como o Pokémon progrediu de Rattata para Blastoise, que eram todos os Pokémon que eu havia usado Curse diante.

Após o fim da equipe do meu Rival, um Youngster apareceu, e então um Bug Catcher. Estes eram os treinadores que eu havia amaldiçoado.

Durante todo o processo, na Cidade a musica Lavender estava tocando, mas foi lentamente diminuindo em campo. Com o tempo seu Rival apareceu na tela, era pouco mais que um estrondo demoníaco.

Outro corte de preto. Alguns momentos depois, a tela de batalha apareceu de repente - seu sprite e seu treinador sua aparencia agora era  de um homem velho, o mesmo que ensina como capturar Pokémon de Viridian City.

O Fantasma apareceu do outro lado, junto com as palavras "FANTASMA quer lutar".

Você não podia usar itens, e você não tinha Pokémon. Se você tentasse correr, você não escaparia. A única opção era "Fight".

Usando luta seria imediatamente levando-o a usar Struggle, que não afetou Santo, mas fez  peguar um pouco de seu próprio HP. Quando era a vez de Ghost atacar, seria simplesmente dizer "..." Eventualmente, quando seu HP chegou a um ponto crítico, Ghost finalmente usa Curse.

A tela cortada para escurecer um tempo final.

Independentemente dos botões que você pressionou, você estava permanentemente preso nesta tela preta. Neste momento, a única coisa que podia fazer era desligar o Game Boy. Quando você joga mais uma vez, "NEW GAME" era a única opção - o jogo tinha apagado o arquivo.

Joguei através deste jogo cortado muitas e muitas vezes, e cada vez que o jogo terminou com esta sequência. Várias vezes eu não podia usar o Ghost em tudo, embora fosse impossível remover do partida. Nestes casos, não mostrou qualquer Pokémon ou treinadores e simplesmente era cortada a "batalha final com o Ghost para uma tela preta

Eu não tenho certeza quais os motivos estavam por trás do criador deste hack. Não foi amplamente distribuído, por isso não foi presumivelmente para o ganho monetário. Ele foi muito bem feito para um bootleg.

Parece que ele estava a tentando transmitir uma mensagem, embora parece que eu sou o único receptor da mensagem. Não estou inteiramente certo o que era - a inevitabilidade da morte? A inutilidade dele? Talvez ele estava simplesmente tentando injetar morbidamente morte e escuridão em um jogo infantil. Independentemente disso, este jogo infantil me fez pensar, e isso me fez chorar.

Pesquisei mais a fundo pra descobrir mais sobre o jogo, e descobri uma frequência vinda da musica Lavender, as chances desta frequência te fazer mal é muito grande eu mesmo não consegui escuta-la inteira, e duas pessoas para quem mostrei a frequência  também passaram mal. se tiver coragem, escute a seguir e veja as imagens que surgiram na frequencia
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário